Prefeitura encerra atendimentos no Vapt Vupt Araguaia

A carteira de serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia deixou de fazer parte dos atendimentos realizados no Vapt Vupt Araguaia Shopping, no Setor Central, a partir desta segunda-feira, (06). A medida reflete a estruturação da terceira Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o executivo goianiense, que será inaugurada ainda este mês na Antiga Estação Ferroviária da Capital, localizada na Avenida Goiás, também no Centro.

A nova unidade terá uma gama de serviços maior do que a ofertada nos Vapt Vupts. As duas Atende Fácil já em operação, uma no Paço Municipal, Park Lozandes, outra no Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; ofertam mais de 300 serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia os cidadãos. Os munícipios podem tratar, por exemplo, de demandas relativas às secretarias de Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Vigilância Sanitária.

Os servidores que atuavam no Vapt Vupt Araguaia foram direcionados para treinamento na Atende Fácil Paço Municipal, tanto para capacitação em relação aos novos atendimentos que serão realizados na Estação Ferroviária quanto para adequação ao padrão Atende Fácil. “O encerramento das atividades no Araguaia Shopping antecedeu o início dos serviços na Estação Ferroviária porque os servidores precisam passar por novo treinamento, já que vão absorver outros tipos de atendimento e lidarão com demandas que não fazem parte da rotina nos Vapt Vupts. Outro motivo é que a estrutura será levada à Estação, a exemplo de mesas, cadeiras, computadores e cabos”, explica a gerente de Gestão de Atendimento ao Cliente da Sefin, Mara Sandra Lemos.

As duas centrais de relacionamento presencial com o Município têm taxa média de satisfação de 99,8% dos usuários e tempo médio de espera inferior a cinco minutos. Além das Atende Fácil Paço Municipal, Cidade Jardim e da futura instalação na Estação Ferroviária, o poder público municipal conta com um posto avançado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), cujo foco é o atendimento de contabilistas.

Atendimentos
Com o encerramento das atividades no Araguaia Shopping, a prefeitura mantém atendimento apenas em sete dos Vapt Vupts: Buena Vista, no Setor Bueno; Campinas, bairro homônimo; Central do Servidor, Centro; Mangalô, Morada do Sol; Passeio das Águas, Mansões Goianas; Portal Shopping, Capuava; e Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário.

– Atende Fácil Cidade Jardim: Avenida Nero Macedo, 400, Setor Cidade Jardim, das 8 às 20 horas

– Paço Municipal: Avenida do Cerrado, 999, Park Lozandes, das 8 às 16 horas

– Vapt Vupt Buena Vista: Rua T-61, 180, Setor Bueno, das 8 às  20 horas

– Vapt Vupt Campinas: Avenida Anhanguera, 7840, Campinas, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Central do Servidor: Rua 82, S/N, Praça Cívica. Centro, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Mangalô: Avenida Mangalô, Qd. 156, Setor Morada do Sol, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Passeio das Águas: Avenida Perimetral Norte, S/N,  Mansões Goianas, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Portal shopping: Avenida Anhanguera, 14.404, Bairro Capuava, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Praça da Bíblia: Avenida Anhanguera, 2727, Setor Leste Universitário, das 7 às  horas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp