Press "Enter" to skip to content

Prefeitura entrega obras no trânsito do Jardim Novo Mundo, nesta quinta, 18

Última atualização 17/05/2023 | 18:19

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), entrega, nesta quinta-feira, 18, melhorias executadas no Jardim Novo Mundo, Região Leste da capital. Iniciadas em abril, as intervenções foram concluídas no prazo estabelecido no cronograma elaborado pelas equipes da pasta. O projeto engloba criação de três rotatórias, alteração em uma e mudança no sentido de duas vias.

 

“Cumprimos a determinação do prefeito Rogério Cruz e trabalhamos no sentido de promover mais qualidade de vida aos moradores não só do Jardim Novo, que é o segundo bairro mais populoso de Goiânia, mas de outros setores e de outros municípios da Região Metropolitana. Com essa nova configuração, garantimos redução de velocidade, segurança aos pedestres e fluidez aos condutores com os novos sentidos”, afirma o secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles.

 

De acordo com Ciro, a SMM conta com a parceria do aplicativo Waze, que já está atualizado com as novas configurações. “Os condutores podem se orientar por meio do aplicativo”, orienta o secretário.

 

Veja como fica o tráfego na região:

 

O projeto engloba a criação de três rotatórias, alteração em uma e mudança no sentido de duas vias.

 

Foram implantadas rotatórias no cruzamento das avenidas Buenos Aires e Juiz de Fora; no encontro das avenidas Buenos Aires, das Cerâmicas e das Pirâmides; e no cruzamento da Rua Blandina Garcia Rosa com a Avenida Acary Passos.

 

Ruas que tiveram sentido alterado: Blandina Garcia Rosa, que passará a ter sentido único Norte-Sul, do trecho entre a Avenida Buenos Aires e a Rua José Monteiro da Costa; e Rua José Monteiro da Costa, que contará com sentido único Oeste-Leste, da Rua Blandina até a Avenida Buenos Aires.