Press "Enter" to skip to content

Prefeitura executa 60% da construção de praça no Setor Tupinambá dos Reis

Última atualização 05/06/2023 | 14:14

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), chega a 60% de construção executada da praça do Setor Tupinambá dos Reis, na Região Leste da capital. A Companhia escalou equipes para reforçar as atividades durante a semana e avançar para a próxima etapa da construção. A área do terreno é de 5.985 metros quadrados, sendo que o projeto prevê melhorias urbanas com menor impacto ambiental na região.

A praça de formato triangular invertido, que está localizada entre as ruas TR-6, TR-7 e TR-8, no Loteamento Tupinambá dos Reis, conta com área permeável 2.194 metros quadrados. “O projeto prevê a instalação de pet place com gangorra em madeira (4 unidades), túnel produzido em fibra (2 unidades) e rampa (2 unidades), todos os objetos produzidos em eucalipto”, cita o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Está programado assentamento de 29 bancos em concretos pré-moldados têm acabamento polido e 19 lixeiras metálicas. O espaço recebe também gradil de proteção de 77 metros quadrados e alambrado 289 metros quadrados para a quadra poliesportiva. Além de instalação de academia aberta com 11 equipamentos, a praça vai receber piso emborrachado no play ground, o que dinamiza a manutenção do local.

A equipe técnica priorizou a implantação de elementos com menor impacto ambiental. No local, foram preservadas 88 unidades de árvores, sendo que a forração em gramas batatais, que abrande 2.194 metros quadrados de área, visa melhor permeabilidade do solo.

O projeto prevê uso de 3.420 metros quadrados nos calçamentos da praça de concreto de desempeno, usinado e com pintura epóxi. Ainda são usados 326 metros quadrados de piso intertravado na cor amarela. Em amarelo também são os pisos táteis. São 1.496 em formato direcional, que serve para orientar o sentido em que deve andar a pessoa de baixa visual, e 36 unidades em formato alerta, colocados em locais específicos, onde envolve mais atenção do pedestre com deficiência visual.