Última atualização 18/05/2024 | 11:50
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), oferece aos visitantes do Parque Agropecuário de Goiânia uma exposição de animais taxidermizados, no Museu Agropecuário Professor João do Carmelo Xavier. O Zoológico de Goiânia é parceiro nesse evento.
Ao todo, são 22 animais empalhados (taxidermizados) expostos, desde tigres, veados, avestruz, araras azuis e outros bichos, que despertam a curiosidade da população, principalmente crianças.
Com a exposição, a Agetul busca levar à população conhecimento sobre o processo de empalhamento e a importância da conscientização de preservação da fauna.
Até porque, parte das espécies dos animais empalhados está em risco de extinção, situação que também atinge o Cerrado. Taxidermia é uma técnica de preservar a pele, com a retirada de estruturas internas, e fazer a montagem dos animais similares à realidade. Em seguida, a pele tem que passar por procedimento químico para que seja preservada.
O procedimento serve para fins científicos e educacionais. Trata-se de uma ferramenta que visa à conservação, servindo como alternativa de cultura e lazer. A exposição segue até o encerramento da Pecuária, no dia 26 de maio.