Home»Cotidiano»Prefeitura facilita abertura de micro e pequenas empresas em Goiânia

Sistema 'Empresa Fácil' lançado pelo prefeito Iris Rezende pode liberar Alvará de Localização e Funcionamento em até 24 horas. Procedimento será feito pela Internet

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou nesta terça-feira, (2), do lançamento do sistema “Empresa Fácil”. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a nova plataforma beneficiará as micro e pequenas empresas, com atividades de baixo grau de risco.

“Conheci as grandes transformações tecnológicas vivenciadas na sociedade, essa é mais uma que me alegra, pois beneficiará milhares de empresários que buscam contribuir cada vez mais com o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade”, lembrou o prefeito, durante o lançamento.

O titular da Sedetec, Celso Camilo, explicou que os processos, solicitações e retirada de documentos que só podiam ser feitos de forma presencial e demandando um prazo médio de conclusão de até 120 dias, poderão ocorrer em no máximo 60 dias. “É um sistema que vai desburocratizar o lançamento de novas empresas”, destaca.

Após a baixa no sistema, o Alvará de Localização e Funcionamento será gerado dentro de 24 horas e disponibilizado ao usuário para impressão por meio da internet. Atualmente, a prefeitura recebe cerca de 150 novas solicitações por mês e com esse novo sistema o processo será agilizado.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!