Prefeitura garante mais acessibilidade nas praças com produção própria de piso tátil

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), produz diariamente 700 unidades de piso tátil para atender a demanda de novas praças e de revitalizações em toda a cidade. O piso em alto-relevo é fundamental para garantir aos deficientes visuais uma caminhada segura e com autonomia.

A fabricação é feita na Gerência de Obras da Comurg, na Vila Aurora, com cimento, na dimensão de 25×25 centímetros, na cor amarela. Elas funcionam em composição com o piso convencional, destacando-se dele, de forma a orientar o caminho a ser seguido. “Aos poucos, vamos implantando o piso com textura nas praças que ainda não contam com esse material. Atualmente, 60% delas têm piso tátil, e a maioria dos projetos em andamento já contempla o revestimento”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

“Queremos que todas as pessoas usem as nossas praças e tudo o que elas oferecem: estrutura para praticar atividades físicas, relaxar, caminhar, meditar e confraternizar”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp