Prefeitura leva asfalto a 18 bairros de Goiânia em quatro meses

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), levou asfalto a 18 bairros, entre os meses de abril a julho deste ano. As obras de pavimentação asfáltica em 27 vias da capital atendem reivindicações de moradores. Os trabalhos foram executados com recursos da própria administração, por servidores do município.

“Nosso olhar estará sempre voltado para o desenvolvimento de Goiânia. Temos um imenso carinho por essa cidade, a prova disso está estampada nos inúmeros canteiros de obras espalhados pela capital”, disse o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, os serviços realizados têm como objetivo promover melhorias na mobilidade. “São solicitações antigas, pedidos ignorados em outras gestões, mas que na administração do prefeito Rogério Cruz ganharam importância. A Prefeitura não mede esforços para atender as necessidades do povo goianiense. Continuaremos a trabalhar por uma Goiânia melhor. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

De acordo com Denes Pereira, além da pavimentação asfáltica, existem também projetos para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade. “Por meio do Projeto 630 KM estamos reconstruindo o asfalto das principais vias do município. Todas as regiões de Goiânia estão sendo beneficiadas”, afirmou.

Segundo Denes Pereira, a malha viária de Goiânia é muito antiga e por isso a recuperação do asfalto é indispensável para garantir a segurança e melhorar as condições de tráfego. “Lembrando que a gestão Rogério Cruz executou mais 76% do Projeto 630 Km, já são quase 400 quilômetros finalizados”, destacou o titular da Seinfra.

Confira as 27 vias beneficiadas:

• Rua Jaó – Setor Santa Genoveva
• Avenida Gyn-20 – Residencial Santa Efigênia
• Avenida Portugal – Setor Extensão Maysa
• Rua Amaury Menezes – Setor Goiânia 2
• Rua PB-2 – Jardim Balneário
• Rua das Laranjeiras e Rua das Cerejeiras – Chácaras Maringá
• Rua 28 de Setembro e Rua Joaquim Raimundo – Setor Estrela Dalva
• Alameda Meia Ponte – Setor Recanto do Bosque
• Três Vielas entre a Rua Degas e Rua El Greco – Setor Gentil Meireles
• Avenida Americano do Brasil – Setor Grande Retiro
• Avenida Ipanema e Rua Perimétrica – Jardim Atlântico
• Rua Oito – Setor Morada do Sol
• Rua dos Industriários, Rua do Tear e Rua Babaçu – Setor Parque Oeste Industrial
• Rua Guilherme Mariano Reis e Rua SR-5 – Parque Santa Rita
• Rua CV 23 – Residencial Center Ville
• Alameda Córrego fundo – Residencial Mansões Paraíso
• Avenida RPS 1 – Residencial Porto Seguro
• Rua Travessia do Mar Vermelho e Rua Argentina Monteiro – Setor Vera Cruz I

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasil tem o passaporte mais forte da América Latina, segundo ranking de 2024

O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking global de passaportes mais poderosos, de acordo com o Passport Index 2024, elaborado anualmente pela consultoria Arton Capital, especializada em cidadania e residência.

O avanço do passaporte brasileiro no ranking ocorre após o Japão dispensar a exigência de visto para brasileiros em viagens turísticas de até 90 dias. Atualmente, cidadãos brasileiros podem visitar 166 países sem a necessidade de visto prévio, consolidando o passaporte do Brasil como o mais forte da América Latina.

Para entrar no top 10, o Brasil precisaria que mais quatro países retirassem a exigência de visto, o que permitiria dividir a décima posição com Mônaco e a Malásia. No momento, 32 países ainda exigem visto dos brasileiros, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, China e Austrália.

O passaporte mais poderoso do mundo é o dos Emirados Árabes Unidos, que permite a entrada em 180 países. Por outro lado, o passaporte da Síria ocupa a última posição do ranking, com acesso a apenas 40 países, sendo necessário visto para a grande maioria.

Ranking dos passaportes mais poderosos do mundo em 2024:

  1. Emirados Árabes Unidos – 180 países
  2. Espanha – 179 países
  3. Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Noruega e Suíça – 178 países
  4. Suécia, Polônia e Hungria – 177 países
  5. República Tcheca, Coreia do Sul, Estônia, Croácia e Eslováquia – 176 países
  6. Japão, Eslovênia, Letônia, Nova Zelândia e Liechtenstein – 175 países
  7. Cingapura, Malta, Reino Unido, Canadá, Lituânia, Romênia, Bulgária e Austrália – 174 países
  8. Estados Unidos e Islândia – 173 países
  9. Chipre – 172 países
  10. Malásia e Mônaco – 170 países

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp