Prefeitura libera tráfego na trincheira do viaduto da T-63, em Goiânia

Após quatro dias interditado, o tráfego na trincheira do Viaduto João Alves de Queiroz, cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, foi liberado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). O condutor poderá trafegar apenas na Avenida 85, sentido Norte/Sul.

De acordo com a pasta, o desbloqueio da via ocorreu após a retirada das placas atingidas pelo incêndio ocorrido na sexta-feira, 15. O elevado (parte de cima do viaduto), será liberado somente após conclusão dos estudos realizados por técnico da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Para controlar e orientar os motoristas, agentes da SMM estão no local desde às 20h desta terça-feira, 19, e vão permanecer no local ao longo de toda essa quarta-feira, 20.

Viaduto da T-63 pega fogo

O viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das Avenidas T-63 e Avenida 85, no setor Bueno, amanheceu em chamas na última sexta-feira, 15. O incêndio foi extinto e o local ficou interditado durante quatro dias. O viaduto passou por perícia e aguarda resultado dos laudos para liberação total do tráfego.

Durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil (PC) descobriu se tratar de um incêndio causado acidentalmente por um morador em situação de rua. Na tarde de sexta-feira, 15, ele chegou a ser preso, mas foi liberado na manhã seguinte.

Desvios

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), as vias para rotas alternativas são a Avenida T-4 e a Alameda Couto Magalhães. Além disso, os condutores podem optar pela utilização do aplicativo Waze.

O bloqueio do viaduto da T-63 também vai impactar as rotas do transporte coletivo. As linhas 008, 009, 010, 041, 015, 025, 035, 175, 601, 602, 603 e 650 estão deixando de atender o entorno do viaduto devido aos trabalhos das corporações no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp