Prefeitura na Bahia suspende serviços públicos e recomenda que cidadãos não saiam de casa após tiroteio
Troca de tiros entre homens armados aconteceu nas imediações de uma localidade conhecida como “Pedra do Cavalo”, que também dá acesso às cidades de São Félix e Cachoeira.
Polícias Civil e Militar realizam operação contra o crime organizado em São Félix
DE prefeitura da cidade de Muritiba, no Recôncavo da Bahia, orientou que moradores não saíssem de casa, nesta terça-feira (11), após um grupo de homens armados trocarem tiros na região. A situação ocorreu nas imediações de uma localidade conhecida como “Pedra do Cavalo”, que também dá acesso às cidades de São Félix e Cachoeira. As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação na região, com a ajuda do Batalhão de Choque da PM, mas não há informações sobre presos ou feridos.
No comunicado, publicado no Instagram, a gestão municipal afirma que tudo “está sob controle”, mas orienta que as pessoas fiquem em casa até a normalização completa da situação. A Gestão Municipal informa que a situação está sob controle e que a Polícia Militar segue atuando para garantir a segurança de toda a população. Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado, escreveram.
Além da orientação, a prefeitura suspendeu as atividades nas unidades de saúde, escolas e repartições públicas do município. Conforme informações apuradas pela TV Bahia, na cidade de Cachoeira, escolas próximas da região onde aconteceu o tiroteio suspenderam as aulas. Porém, nenhum outro serviço foi afetado. Aulas também foram suspensas na cidade de São Félix e as unidades de saúde funcionaram com horário reduzido nesta terça-feira. “Essas medidas já implementadas têm caráter preventivo e temporário, visando assegurar a proteção dos servidores e da comunidade em geral. Com a normalização do cenário, as atividades serão retomadas conforme o expediente habitual”, informou a prefeitura da cidade, em nota.
Além disso, as Polícias Civil e Militar reforçaram as ações de combate ao crime organizado, após denúncias sobre a presença dos homens armados na região. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a mobilização envolve equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das 20ª e 80ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Ainda segundo Secretária de Segurança Pública as diligências seguem em andamento por tempo indeterminado.
Veja mais notícias do estado no DE Bahia.




