A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste domingo ,9, a partir das 14h, a Feira do Sagrado, no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, esquina com a Avenida Goiás, no Centro.
A feira é realizada com o objetivo de celebrar a cultura das religiões de matriz africana, com shows, dança, barraquinhas de comidas típicas e artesanato.
A programação conta com as seguintes atrações: Curimba, Nezartan, Neran, Batuque com Dendê, Banda Reptiliannos, Taty Dakar, Coró de Pau, além do Cantinho da Saúde e palestra de orientação jurídica com o advogado Abrahão Viana.
“A Feira do Sagrado tem sido um sucesso. É muito importante ver o quanto a Prefeitura tem valorizado a diversidade cultural existente na cidade. Na atual gestão, ganhamos voz, espaço, mais respeito e podemos nos reunir, celebrar e mostrar a força dos nossos movimentos. Isso é cultura, democracia, igualdade”, afirma um dos organizadores do evento, John Maia.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eduardo de Souza, a Feira do Sagrado, assim como o Afoxé, foram incluídos no Calendário Cultural como forma de valorização, respeito e reconhecimento.
“É importante que a gestão pública dê atenção a todos os nichos culturais. Apoiamos e promovemos eventos católicos, evangélicos, realizamos oficinas de teatro em várias comunidades, igrejas e terreiros. Todos merecem ter apoio e incentivo”, afirma Eduardo de Souza.