Prefeitura promove limpeza de 23 fontes d’água no combate ao mosquito da dengue

Para evitar proliferação de mosquitos e acúmulos de folhas secas e outros resíduos nas fontes e espelhos d´água nas vias públicas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), intensificou a limpeza nas fontes e espelhos d´água da cidade.

Nesta semana, os trabalhos serão concentrados nas fontes das praças T-23 e do Ipê, localizadas no Setor Bueno, na Casa de Vidro, no Jardim Goiás, no Paço Municipal e no Parque Mutirama.

Cerca de 10 colaboradores da Comurg atuam em 12 locais, com ações de higienização das 23 fontes e espelhos d´água existentes em Goiânia. A manutenção acontece com esvaziamento dos espelhos d’água para limpeza dos azulejos. Em todo processo é utilizada base de cloro e sulfato de alumínio, para melhor higienização dos locais.

“A limpeza das fontes públicas contribui com a estética da cidade e com a saúde pública. É um serviço que beneficia todos e resulta em uma cidade mais agradável”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges, ao lembrar que a população deve ficar atenta aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp