Press "Enter" to skip to content

Prefeitura realiza programação especial para celebrar semana da pessoa idosa

Última atualização 05/10/2023 | 09:47

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove durante toda a semana programação especial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com os grupos de pessoas idosas vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A iniciativa faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, comemorados em 1º de outubro. “É o momento de destacar a necessidade de proteção e cuidados com essas pessoas que tanto contribuíram com nossa sociedade. As atividades propostas permitem socialização, descontração, além de promoverem a autoestima e bem-estar das pessoas idosas”, afirma a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

Nesta quarta-feira, 4, o Cras Parque Atheneu recebe integrantes do Grupo Vida para um almoço interativo e roda de conversa. Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras, porém, nesta semana, os participantes reforçam o debate acerca da importância da data, das necessidades, desafios e contribuições das pessoas idosas na sociedade.

Para a coordenadora do Cras, Cynthia Fonseca, as ações ofertadas mostram a importância do SCFV disponibilizado na unidade pela Prefeitura, promovendo convivência saudável, defesa de direitos e o fortalecimento dos vínculos sociais. “São momentos gratificantes de troca de experiências, respeito, interatividade e dignidade”, pontua.

As unidades dos setores Vila União, Novo Horizonte, Baliza e Guanabara também disponibilizam programação especial aos frequentadores do SCFV, com atividades recreativas e muita descontração.