Press "Enter" to skip to content

Prefeitura realiza projeto Goiânia por Elas neste domingo, 6

Última atualização 05/03/2022 | 18:29

“O objetivo do projeto liderado por nossas gestoras é apoiar as mulheres em todos os âmbitos, desde o profissional ao amparo emocional, para que possam superar adversidades a que ainda estão sujeitas”. A fala é do prefeito Rogério Cruz e se refere ao Goiânia por Elas, programa idealizado pela prefeitura, com abertura marcada para às 8h deste domingo (6), no Lago das Rosas.

O que é o Goiânia por Elas?

O programa é, na verdade, uma série de ações em comemoração ao mês da mulher e começa com um aulão promovido pela Secretaria Municipal de Esportes (Semesp). Na sequência acontece uma palestra sobre empoderamento feminino e atividades que incluem um desfile inclusivo com 32 mulheres que representam a diversidades da sociedade.

Uma apresentação de dança flamenca, com o Grupo Terceira Dança, e o lançamento de balões biodegradáveis de cor lilás, em alusão à luta pelo fim da violência de gênero, também fazem parte da programação. “O Goiânia por Elas traz representatividade, inclusão e conscientização sobre o papel que a mulher exerce em todas as áreas”, detalha o prefeito Rogério Cruz.