Nesta quinta-feira (25) a Prefeitura de Goiânia, iniciou no Cepal do Jardim América, a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As ações envolvem a fiscalização de focos, aplicação de inseticida contra o mosquito e conscientização dos moradores.
A prevenção contra o mosquito da dengue é realizada durante todo o ano, mas o trabalho será reforçado a partir de agora devido a chegada do período chuvoso. ‘A ação visa reduzir os efeitos que a chuva pode causar no aumento de criadouros do mosquito e manter os índices de infestação baixos na capital’ -explica a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde, Flúvia Amorim.
Os agentes de combate às endemias vão atuar primeiramente nos bairros mais afetados e com maior número de casos notificados em cada uma das sete regiões de Goiânia. De 25 de outubro a 1º de novembro os agentes visitarão mais de 77 mil imóveis nos bairros:Jardim Guanabara, Urias Magalhães, Jardim Nova Esperança, Parque Tremendão, Leste Vila Nova, Jardim Mariliza, Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Parque Industrial João Braz, Jardim América, Residencial Itaipu e Santa Fé. A programação do trabalho de combate à dengue continua semanalmente em todas as regiões da Capital.