Prefeitura retifica edital de convocação do concurso público

Prefeitura retifica edital de convocação do concurso público

A Prefeitura de Goiânia retificou o edital de  convocação dos aprovados no último concurso público, no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira, 3.

Objetivo é cumprir, rigorosamente, a lei municipal nº 9791, de 2016, e a federal nº 7853, de 1989, que reserva 20% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência. Com isso, mais 20 aprovados que se enquadram nas cotas foram acrescentados a esta primeira chamada.

A medida foi acordada com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta semana, durante audiência com a participação Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Eles se juntarão a outros aprovados nos setores de saúde (888), educação (715), assistência social (259), infraestrutura (58), esporte (40), planejamento (10) e administração (02), o que totaliza 1.992 convocados, mais de  40%  acima do que previa, inicialmente, o chamamento de 1.376 aprovados.

Os novos convocados devem apresentar toda a documentação e exames exigidos no prazo de 30 dias, nas lojas do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, nas unidades do Paço e Praça da Bíblia. Agendamento de horários deve ser feito pelo site www.agendamento.goiania.go.gov.br.

O concurso da Prefeitura de Goiânia contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior). As provas foram realizadas em maio e junho de 2022, e o resultado homologado no dia 30 de setembro do último ano.

Novas vagas 

Auxiliar de Enfermagem: 1 negro

Auxiliar de Farmácia: 1 negro

Auxiliar de Saúde Bucal: 3 AC

Técnico em Saúde – Enfermagem Geral: 1 negro e 1 PCD

Técnico em Saúde – Enfermagem intervencionista: 1 negro

Técnico em Laboratório: 1 negro

Especialista em Saúde/ Enfermeiro Geral: 1 PCD

Especialista em Saúde

Enfermeiro intervencionista: 1 PCD

Especialista em Saúde/ Enfermeiro Psiquiatra: 2 negros

Agente Comunitário de Saúde – Distrito Oeste: 1 negro

PE II – Educação Física: 1 PCD

PE II – Libras: 1 PCD, 1 negro

Analista em Obras e Urbanismo/ Engenheiro Civil: 2 AC

Analista em Obras e Urbanismo/ Eletricista: 1 PCD

Total: 20 vagas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos