Prefeitura já trocou mais de 27 mil pontos de iluminação na capital

Segundo a Prefeitura de Goiânia, aproximadamente 27 mil pontos de iluminação foram trocados de janeiro a maio deste ano. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), responsável pelas trocas, em média 176 novas lâmpadas foram instaladas por dia.

Diariamente, 32 equipes revezam para executar o serviço nos períodos diurno e noturno. A maioria das lâmpadas de Goiânia é de vapor de sódio, portanto, mais eficientes e menos poluentes se comparadas com as mais antigas, que são compostas de mercúrio.

As equpes foram dividias em sete regiões para facilitar o serviço. Segundo o diretor de Serviços Públicos da Seinfra, Rodolfo Leon Salinas, essa divisão reduz o custo da operação. “Além do planejamento das instalações e do gerenciamento das operações, a divisão em regiões reduz os gastos públicos e torna mais eficiente o trabalho dos eletricistas e supervisores”, disse.

Recentemente, a Seinfra, disponibilizou um número para que os cidadãos solicitem via o aplicativo WhatsApp as trocas de lâmpadas na cidade e outros serviços como operação tapa-buracos, limpeza ou reposição de tampas das bocas de lobo. Para entrar em contato, a população deve encaminhar uma mensagem de texto para (62) 98493-7229. Os serviços podem ser solicitados diariamente, 24 horas por dia, com o retorno em horário comercial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos