O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou nesta terça (15) que a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no Bosque dos Buritis, será transformado em um Palácio da Cultura.
O espaço, segundo ele, passa a integrar a rede municipal de locais próprios para intervenções artísticas. A decisão faz parte de uma série de eventos que marcam a retomada do setor na capital, paralisado desde o início da pandemia.
“Local será palco de arte e cultura goianiense com local para ensaio e apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e espaço pra diversas intervenções artísticas”, publicou Rogério em seu perfil no Twitter.
Os músicos tinham até então as atividades realizadas no Parthenon Center. Além disso, o prefeito destacou que a criação do Palácio da Cultura representa economia de cerca de R$150 mil mensais com aluguéis aplicados no segmento.
Pela rede social, algumas pessoas aprovaram a ideia destacando a necessidade de políticas públicas para o setor com mais arte, música e lazer.
“Projetos para abarcar novos artistas, os que estão na praça. Abarcar uma mediação cultural e aí vai. Mudar um pouco o que já vemos e fazer algo verdadeiramente diferente. Parabéns”, escreveu uma internauta.
O início da temporada 2022 começa em abril. O calendário de eventos mantém os já tradicionais chorinho, Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia, Festival de Ópera e concertos, mas inclui outas atividades.
A programação estava suspensa há dois anos. O retorno terá exigências sanitárias, em conformidade com a vigência da pandemia de coronavírus, como limitação de público e uso de máscaras em locais fechados.
Confira a temporada de eventos 2022 clicando aqui