Prefeitura vai transformar antigo prédio da Alego em Palácio da Cultura

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos)  anunciou nesta terça (15) que a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no Bosque dos Buritis, será transformado em um Palácio da Cultura.

O espaço, segundo ele, passa a integrar a rede municipal de locais próprios para intervenções artísticas. A decisão faz parte de uma série de eventos que marcam a retomada do setor na capital, paralisado desde o início da pandemia.

“Local será palco de arte e cultura goianiense com local para ensaio e apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e espaço pra diversas intervenções artísticas”, publicou Rogério em seu perfil no Twitter.

Os músicos tinham até então as atividades realizadas no Parthenon Center. Além disso, o prefeito destacou que a criação do Palácio da Cultura representa economia de cerca de R$150 mil mensais com aluguéis aplicados no segmento.

Pela rede social, algumas pessoas aprovaram a ideia destacando a necessidade de políticas públicas para o setor com mais arte, música e lazer.

“Projetos para abarcar novos artistas, os que estão na praça. Abarcar uma mediação cultural e aí vai. Mudar um pouco o que já vemos e fazer algo verdadeiramente diferente. Parabéns”, escreveu uma internauta.

O início da temporada 2022 começa em abril. O calendário de eventos mantém os já tradicionais chorinho, Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia, Festival de Ópera e concertos, mas inclui outas atividades.

A programação estava suspensa há dois anos. O retorno terá exigências sanitárias, em conformidade com a vigência da pandemia de coronavírus, como limitação de público e uso de máscaras em locais fechados.

Confira a temporada de eventos 2022 clicando aqui

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp