Prefeitura vistoria andamento de seis obras de infraestrutura em Goiânia

Legenda: Prefeitura vistoria andamento de seis obras de infraestrutura em Goiânia: população aprova intervenções e melhorias nos bairros / Fotos: Jackson Rodrigues

A Prefeitura de Goiânia realizou, nesta sexta-feira, 19, mais uma rodada de vistorias por obras em andamento na capital. A comitiva liderada pelo prefeito Rogério percorreu seis pontos que recebem obras como recapeamento de vias, terraplanagem e pavimentação e melhorias na iluminação pública.

“A prefeitura se empenha para que Goiânia avance em infraestrutura e mobilidade, por isso, temos investido em obras que garantam qualidade de vida para todos aqueles que vivem em nossa cidade”, destacou o prefeito Rogério, ao frisar que as obras são executadas com celeridade.

No Setor Faiçalville, a comitiva conferiu o trabalho de terraplanagem, pavimentação na Alameda Lucy Rassi de Oliveira e manutenção da iluminação. No Jardim Leblon, foi conferido o trabalho de recapeamento da Alameda das Mansões. Nas Chácaras Recreio São Joaquim, o andamento do trabalho de drenagem e pavimentação também foi acompanhado de perto pela comitiva.

Nas Chácaras de Recreio Samambaia, a prefeitura vistoriou o andamento dos serviços de terraplanagem e pavimentação. A comitiva seguiu para o Village Casa Grande, que também recebe obras dentro do Programa 500 km. A vistoria foi encerrada na Vila Morais, onde avança o trabalho de contenção de erosão e manutenção de iluminação com LED.

Durante as visitas, o prefeito destacou a importância do Projeto 500 km, que prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da capital até o final de 2024. “O trabalho tem sido intensificado após o período de chuvas”, concluiu.

Aprovação

O líder comunitário do Jardim Leblon, Cristiano Silveira de Castro, elogiou o trabalho de recapeamento no bairro e destacou que a intervenção é uma demanda antiga dos moradores. “Aumentou muito o fluxo de carros, e agora estão todos felizes com essa obra e também com o recapeamento no São Francisco”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp