Prefeituras do entorno vão interromper trabalho em jogos do Brasil na Copa

Os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo poderão ser assistidos pelos servidores municipais das prefeituras do entorno de Brasília. As Prefeituras articulam a assinatura de decretos suspendendo parcialmente as atividades em 24 e 28 de novembro e também em 2 de dezembro, inicialmente. Os governos estadual e municipal de Goiânia ainda não se manifestaram sobre a possibilidade de adotarem as alterações.

Caso o Brasil vença as partidas da fase de grupos e siga para as oitavas de final, novos documentos oficiais devem ser assinados. A alteração de horário deve ocorrer conforme o horário marcado para os jogadores entrarem em campo. Os primeiros confrontos estão agendados para  às 16h e às 13h, por isso, nessas datas o expediente nas prefeituras pode ocorrer apenas no período matutino. O esquema é parecido com o adotado pelo Judiciário goiano

No fim de outubro, um decreto oficializou mudanças na jornada de trabalho excepcionalmente. O documento estabelece que quando as partidas começam às 16 horas, as atividades serão das 8h às 13h, quando estiverem marcados para às 13h, o trabalho ocorrerá entre 8h e 12 horas e não haverá expediente nos dias em que as partidas tiverem início ao meio-dia. O serviço continuará sendo prestado apenas nos plantões para atendimento de questões judiciais e administrativas urgentes. 

Devido à suspensão parcial das atividades, a contagem dos prazos processuais sofrerá mudanças. O Código de Processo Civil estabelece que os dias do começo e do vencimento serão postergados para o primeiro dia útil seguinte quando o expediente forense for encerrado antes ou iniciado depois da hora normal .

O atendimento presencial no Judiciário goiano funciona das 12h às 19h desde janeiro do ano passado de segunda a sexta-feira. O plantão ocorre fora desses horários. Normalmente, a jornada dos servidores é de sete horas diárias.

Confira os dias e horários do jogos do Brasil na Copa do Mundo:

-24 de novembro (quinta-feira), às 16h: Brasil x Sérvia

-28 de novembro (segunda-feira), às 13h: Brasil x Suíça

– 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h: Brasil x Camarões

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos