Prêmio Marília Mendonça vai homenagear pela primeira vez o sertanejo

Prêmio Marília Mendonça vai homenagear pela primeira vez o sertanejo

O 1º Prêmio Marília Mendonça vai homenagear de forma inédito o gênero sertanejo. Com previsão para acontecer no segundo semestre, em Goiânia, o evento vai contar com os principais nomes da música nacional. A intenção da celebração é eternizar ainda mais o nome da cantora, além de valorizar o ramo e atuar em causas sociais que a artista participava.

O Prêmio Marília Mendonça

De acordo com a coluna de Leo Dias, o Prêmio Marília Mendonça terá diferentes categorias e em breve a organização do evento vai divulgar novos detalhes. Além disso, os principais nomes do gênero sertanejo têm presença garantida no evento, que busca imortalizar o nome da cantora goiana.

“O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, comemorou Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça.

A premiação também promete dar espaço para causas sociais que a artista se conectava. A Pretitudes, por exemplo, um projeto social que oferece o pagamento de cursos pré-vestibular para pessoas de baixa renda, recebia investimento dela, que nunca pediu divulgação em troca. Na pandemia da Covid-19, Marília também ajudou a cidade de Manaus em meio à falta de oxigênio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp