Press "Enter" to skip to content

Goiânia tem previsão de chuva para esta quinta-feira, 18

Última atualização 18/08/2022 | 08:51

Apesar do dia ter começado ensolarado, os goianos podem sentir um alívio, mesmo que momentâneo, do calor e do tempo seco nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, devido a uma frente fria que fará com que a temperatura no estado melhore a partir da tarde desta quinta, 18. Além disso, há previsões de chuva para a capital nestes últimos dias da semana. É isso mesmo, prepare o guarda chuva porque você pode precisar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas ocorram no período da tarde e, inclusive, durante o final de semana. Vale ressaltar que a região Centro-Norte de Goiás está com mais de 100 dias sem nenhuma precipitação.

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Foto: Print/ Inmet)

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), as chances de um “pé-d’água”, em Goiânia, estão em 10%, sendo que nas regiões Sul e Sudoeste, a estimativa é maior, entre 20 e 30%. 

“Não vai ser aquela chuvarada, mas como o corredor de umidade passa próximo ao estado, pode influenciar as regiões Sudoeste e Sul. Não vai pegar todos os municípios, mas deve trazer uma melhora momentânea”, afirmou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Chuvas não melhoram umidade do ar

Neste período, as temperaturas em quase todo o estado devem baixar, deixando o clima mais agradável. No entanto, a frente fria deve ficar em Goiás apenas até o domingo,21 . Portanto, a população não deve baixar a guarda em relação a baixa umidade do ar.

Conforme previsão do Cimehgo para esta quinta-feira 18, várias cidades podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 20% – o ideal para a saúde humana é 60%.

O nível de criticidade aumenta conforme a umidade do ar cai. Conforme André Amorim, umidade entre 31% e 40% é considerado estado de observação; 21% e 30%, atenção; 13% e 20%, alerta e abaixo de 12% é considerado estado de emergência.