Hecton Alves, de 33 anos, preparador físico do Águia de Marabá, faleceu em um acidente envolvendo o ônibus da equipe. A colisão ocorreu na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. Antes do acidente, ele compartilhou uma postagem sobre a eliminação do time na Copinha, mostrando sua determinação após a derrota para o Juventude. O técnico publicou a mensagem e Hecton a compartilhou no Instagram, ressaltando o orgulho de fazer parte do Águia de Marabá.
O acidente ocorreu na noite de quinta-feira, próximo a Santa Rita do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus da equipe colidiu na traseira de um caminhão parado sem sinalização na estrada. Hecton estava voltando de um jogo contra o Juventude, em Guaratinguetá (SP), e integrava a comissão técnica do time de base do Águia de Marabá.
Apesar do lamentável acidente, até o momento não há informações de atletas gravemente feridos. O clube se pronunciou nas redes sociais, expressando pesar pela perda de Hecton Alves. O corpo do preparador foi encaminhado para o IML de Porto Nacional, com previsão de transferência para o IML de Palmas para aguardar os familiares.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 iniciou com 128 equipes, incluindo o Águia de Marabá, que avançou para a segunda fase antes de ser eliminado nos pênaltis pelo Juventude-RS. A situação do ônibus do time após o acidente foi divulgada, mostrando os danos causados pela colisão. Para mais notícias da região, acesse o g1 Tocantins.




