Presentes de Natal para Idosos: Faça a Diferença em Sorocaba e Jundiaí

Neste Natal, os idosos dos asilos de Sorocaba e Jundiaí, no interior de São Paulo, estão pedindo presentes especiais. No Lar São Vicente de Paulo, em Sorocaba, os idosos compartilharam seus desejos, que vão desde kits de pintura, roupas e relógios até panetones e chocolates. A instituição divulgou fotos dos idosos com seus pedidos, e quem quiser contribuir pode escolher um idoso para apadrinhar e enviar o nome para o WhatsApp da instituição até o dia 15 de dezembro.

Além dos presentes individuais, é possível contribuir com a festa de Natal que será oferecida aos idosos. As orientações para participar estão disponíveis nas redes sociais do Lar São Vicente de Paulo. Já em Jundiaí, a Associação Comercial Empresarial (ACE) promove a campanha “Adote um Vovô/Adote uma Vovó” para os idosos da Cidade Vicentina Frederico Ozanan. Cada idoso compartilhou três opções de presentes que gostaria de receber, e os interessados podem escolher um idoso e os presentes desejados no site da associação.

Após fazer a escolha, é necessário entrar em contato com a ACE Jundiaí por telefone ou WhatsApp para informar qual vovô ou vovó deseja “adotar”. Os presentes devem ser entregues até o dia 10 de dezembro na sede da ACE Jundiaí, e a entrega aos idosos será feita durante o mês de dezembro. Essas iniciativas visam proporcionar um Natal mais feliz e acolhedor para os idosos que vivem nos asilos das cidades de Sorocaba e Jundiaí.

Por meio dessas campanhas, é possível demonstrar solidariedade e carinho nessa época tão especial do ano. A participação da comunidade é fundamental para garantir que os idosos se sintam lembrados e valorizados durante as festividades de Natal. Além de presentes materiais, gestos de afeto e atenção são essenciais para promover o bem-estar emocional dos idosos que muitas vezes se sentem sozinhos e esquecidos.

Através da união de esforços da sociedade civil e das instituições, é possível proporcionar momentos de felicidade e gratidão para aqueles que tanto já contribuíram para a história de suas comunidades. A solidariedade e o espírito natalino são valores que devem ser cultivados e praticados em todas as épocas do ano, mas que ganham ainda mais importância no período das festas de final de ano. Contribua com essas campanhas e faça a diferença na vida dos idosos dos asilos de Sorocaba e Jundiaí neste Natal. juntos, podemos tornar a data ainda mais especial para aqueles que mais precisam de amor e atenção.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp