Press "Enter" to skip to content

Presidenciáveis criticam postura de Bolsonaro nas comemorações do Bicentenário

Última atualização 08/09/2022 | 11:05

Os três candidatos rivais de Jair Bolsonaro (PL) criticaram a postura dele durante a comemoração do Bicentenário da Independência nesta quarta-feira, 7. Inclusive, os partidos PT, PV, Rede e União Brasil vão à Justiça contra o presidente. As legendas alegam que houve abuso da máquina pública e que devem pedir a proibição do uso de imagens dos eventos na campanha do candidato à reeleição.

Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB), disseram que misturou os eventos cívicos com a campanha eleitoral. Logo pela manhã do Bicentenário, o chefe do Executivo reuniu ministros e empresários em Brasília, e afirmou que “a história pode se repetir”.

“Só dar um bom dia para todo mundo. Dizer que o Brasil já passou por momentos difíceis. A história nos mostra. 22, 35, 64, 16, 18 e agora 22. A história pode se repetir. “O bem sempre venceu o mal”, declarou o candidato à reeleição.

Em outro momento, Bolsonaro discursa para apoiadores. Na Esplanada dos Ministérios, ele afirmou que em um eventual segundo mandato, vai trazer todos para as quatro linhas da Constituição, expressão que costuma usar para criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Com uma reeleição, traremos para dentro dessas quatro linhas todos os que ousam ficar fora dela”, disse.

Após o desfile cívico-militar, Bolsonaro seguiu para o Rio de Janeiro para uma cerimônia de comemoração do Bicentenário da Independência.