Presidente Bap define nova diretoria e reforços para o Flamengo

O novo presidente do Flamengo, Bap, definiu a diretoria que o acompanhará nos próximos três anos. O presidente eleito enxugou algumas pastas e nomeou 14 vice-presidentes dos 19 previstos no Estatuto. Eles formarão o conselho diretor da instituição esportiva. A proposta de Bap é que os VPs tenham menos poder durante sua gestão, funcionando mais como conselheiros. Eles serão responsáveis por contratar os diretores para seus respectivos setores e não terão influência nas decisões tomadas pelos profissionais do clube.

Entre os 14 vice-presidentes nomeados por Bap está Flavio Willeman, Vice-Presidente Geral e de Procuradoria Geral. Com vasta experiência jurídica, ele é responsável por emitir parecer e dar assistência jurídica aos Poderes do Flamengo, defender os interesses legais do clube e representá-lo em juízo. Outros vice-presidentes nomeados por Bap incluem Claudio Pracownick, VP de finanças, que executa e controla a política econômico-financeira do Flamengo, e Fabio Palmer, VP de Futebol Profissional e de Futebol de Base, que gere as atividades relacionadas ao futebol profissional e às categorias de base do clube.

Marcos Motta, VP de Administração, tem a responsabilidade de gerir o patrimônio mobiliário do Flamengo, propor e controlar a política de Recursos Humanos, telefonia e gestão de material. Já Ricardo Hinrichsen, VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas, irá gerir as atividades de comercialização das marcas, propriedades e eventos do Flamengo, além de desenvolver projetos para obter recursos financeiros e negociar contratos de material esportivo. Diversos outros VPs foram nomeados por Bap, cada um com suas respectivas atribuições e responsabilidades no clube.

Em meio à gestão da nova diretoria, Bap destaca a importância de reforços pontuais para o elenco do Flamengo. Ele ressalta que o clube está em busca de melhorias, mas sem comprometer a performance esportiva. Com um time forte e competitivo, o objetivo é fortalecer ainda mais a equipe com contratações estratégicas. A nova diretoria do Flamengo, liderada por Bap, está empenhada em garantir o sucesso esportivo e institucional do clube nos próximos anos, buscando sempre a excelência em todas as áreas de atuação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo planeja nova investida por diretor do Palmeiras: José Boto trará dois profissionais

Flamengo estuda nova investida por dirigente do Palmeiras; José Boto trará dois profissionais

Bap fez proposta a João Paulo Sampaio, que recusou; nome agrada ao novo diretor de futebol

O Flamengo estuda fazer uma nova investida por João Paulo Sampaio. Presidente eleito, Bap fez proposta ao coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, que recusou. O novo diretor de futebol rubro-negro José Boto é entusiasta da contratação e deve se reunir com o dirigente quando chegar ao Brasil – ele desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro.

O português terá liberdade na montagem da equipe que tocará o departamento de futebol. A princípio, ele chegará ao Flamengo com outros dois profissionais: um assistente direto e um chefe de scouting. Os nomes, ainda não revelados, virão ao Rio depois de Boto.

O desejo do Flamengo é que João Paulo assuma a coordenação geral das categorias de base do clube, mas com influência também na estrutura profissional em parceria com José Boto. O português, classificado como especialista no mercado brasileiro, conheceu JP por causa do trabalho de scouting que realizou nos clubes por onde passou na Europa. Ele contratou muitos jogadores brasileiros e criou uma extensa rede de contatos no país, incluindo o dirigente do Palmeiras.

Com passagem pela base e pelo profissional do Vitória, João Paulo Sampaio, de 47 anos, está no Palmeiras desde o início de 2015. No clube paulista, ele é multicampeão e foi responsável pela revelação de joias como Endrick e Estêvão, que impulsionaram os cofres alviverdes com as maiores vendas do futebol brasileiro.

Na primeira proposta, a nova diretoria rubro-negra deixou claro para JP Sampaio que está disposta a pagar os R$ 2 milhões de multa para tirá-lo do Palmeiras. Agora, o Flamengo conta com o poder de convencimento de Boto para trazer o dirigente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp