Presidente da AGM é homenageado por Marconi

Na última quinta-feira, 6, o governador Marconi Perillo homenageou o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (PSDB). No encontro, o governador concedeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau de comendador ao presidente da entidade.

Na ocasião, o governador ressaltou que Paulinho tem sido extremamente correto na relação institucional dos municípios com o governo. “Tem sido um cumpridor de palavras, leal, além de estar sendo um excelente prefeito, com resultados concretos para o povo de Hidrolândia. Essa homenagem é merecidíssima”, disse.

Paulo Sérgio agradeceu afirmando que o reconhecimento dado a ele é um dos presentes mais emocionantes que já recebeu na vida. Ele também agradeceu ao governador pelo tratamento igualitário dado aos prefeitos, e pelo apoio imprescindível para que os gestores consigam desenvolver suas gestões.

A Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria concedida pelo estado de Goiás. Ela foi criada em 1975 para homenagear pessoas ou instituições reconhecidas por seus relevantes serviços nas mais variadas atividades. A comenda é outorgada em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp