Presidente da associação de moradores do Antares é morto em Santa Cruz, na Zona
Oeste do Rio
Marcos Torres Leite, também conhecido como Marquinhos, foi vítima de um ataque perpetrado por dois homens em uma moto nas proximidades da associação que ele presidia. O trágico incidente chocou a comunidade do Antares, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O presidente da Associação de Moradores de Antares foi alvejado a tiros na última quarta-feira (27), e infelizmente não resistiu aos ferimentos, sendo declarado morto ao ser encaminhado ao Hospital Pedro II. A Polícia Militar esteve presente no local e o caso foi oficialmente registrado na 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz. As autoridades locais encaminharão o caso para a Delegacia de Homicídios da Capital, que já foi acionada para conduzir as investigações sobre o ocorrido.
A comunidade do Antares, bem como amigos e familiares de Marcos Torres Leite, estão consternados com a perda de um líder tão respeitado e atuante. Marquinhos não apenas era presidente da Associação de Moradores, mas também era um cidadão engajado em melhorar as condições de vida dos habitantes da região.
Movimentos em defesa da segurança e da justiça têm se manifestado em solidariedade à família enlutada e cobrando medidas efetivas das autoridades para esclarecer e punir os responsáveis pelo crime. A comoção e a revolta diante da violência que vitimou o presidente da Associação de Moradores do Antares evidenciam a urgência de políticas públicas mais eficazes e de um combate contundente à criminalidade na região.
O legado de Marcos Torres Leite, marcado pelo seu compromisso e dedicação à comunidade do Antares, permanecerá vivo na memória daqueles que reconhecem a importância de lideranças empenhadas em promover a mudança e o bem-estar coletivo. A tragédia que ceifou a vida de Marquinhos serve como um alerta para a sociedade sobre a necessidade de unir esforços no combate à violência e na construção de um futuro mais seguro e justo para todos.