O presidente da Câmara de Vereadores de Guarinos, Adilsso Teodoro da Silva, de 65 anos, foi preso nesta terça-feira, 04, suspeito de estuprar adolescentes dentro da farmácia da qual é dono. Um outro comerciante, suspeito de abusos contra as menores, teve a prisão decretada mas conseguiu fugir e está foragido. Outros homens são investigados também pelo mesmo crime.
As investigações mostram que os dois pagavam pequenas quantias em troca de favores sexuais. A defesa do vereador preso diz que as acusações são “inverídicas e as denúncias provavelmente têm cunho político-partidário”.
Segundo as investigações, os crimes contra as duas adolescentes, de 12 e 13 anos, aconteciam desde dezembro do ano passado. O delegado Flávio Mendanha Castilho explicou que o vereador levava as vítimas até um cômodo para aplicação de medicamentos e cometia o estupro. “Ele pagava com dinheiro, às vezes R$ 30, e remédios”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com as investigações, o outro comerciante da cidade suspeito dos estupros agia da mesma maneira, oferecendo dinheiro às meninas e cometendo os abusos. Segundo a polícia, um advogado disse que o homem deve se apresentar para prestar esclarecimentos ainda essa semana.
“Outros dois donos de mercados e dois maiores são suspeitos de estupro e serão investigados. Um deles já procurou a delegacia e disse que teve relação com uma das menores, mas que não houve pagamento e que foi consentido. Mas, mesmo assim, isso configura crime, pois envolve menores de 14 anos”, disse o delegado.
O vereador preso e o comerciante foragido vão responder por estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. Somadas, as penas chegam a 25 anos.