Presidente da Câmara de Vereadores de Miguelópolis é detido por embriaguez ao volante e perturbação de sossego

O presidente da Câmara de Vereadores de Miguelópolis (SP) foi detido na madrugada de quinta-feira (28) por suspeita de perturbação de sossego e embriaguez ao volante. De acordo com as informações da polícia, Vinícius Sousa Garcia e um amigo estavam em um posto de combustível em um carro com som alto quando foram abordados por policiais para que baixassem o som do veículo. A PM chegou ao local após várias denúncias de vizinhos por perturbação de sossego.

Segundo o boletim de ocorrência, Vinícius obedeceu os policiais e baixou o volume, porém a PM teve que retornar ao local outras duas vezes, uma vez que a dupla insistia em aumentar o som assim que a viatura se afastava. Em uma dessas vezes, Vinícius tentou intimidar os policiais afirmando ser o presidente da Câmara. Na terceira abordagem, a dupla decidiu entrar no carro e sair do local. Mas como já haviam sido flagrados consumindo bebidas alcoólicas, eles foram abordados pela polícia mais uma vez.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o vereador estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 2014. Apesar dos sinais de embriaguez, ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e acabou sendo autuado, como registrado no boletim de ocorrência. Além disso, o amigo de Vinícius estava em posse de 26 gramas de maconha, alegando ser para consumo pessoal. A droga e o veículo, que estava em mau estado de conservação, foram apreendidos.

Vale ressaltar que em junho deste ano, o presidente da Câmara de Vereadores se envolveu em um incidente ao utilizar um carro oficial para ir a uma festa em um rancho, que acabou sendo invadido por criminosos que roubaram o veículo e o abandonaram horas depois. O DE entrou em contato com a Câmara de Vereadores e com a Secretaria de Segurança Pública, porém não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem. A defesa de Vinícius ainda não se pronunciou sobre o assunto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp