Press "Enter" to skip to content

Presidente da Câmara Municipal de Firminópolis é preso em flagrante por peculato

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Firminópolis, prendeu em flagrante o presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Firminópolis, Roberto Celestino Caetano, pelo crime de peculato.

Na última quinta-feira, 31, último dia do mandato eletivo, policiais civis flagraram o vereador, de 43 anos, subtraindo 18 manilhas de concreto, avaliadas em R$ 2,5 mil. O material é de propriedade do Poder Público Municipal.

Utilizando de funcionários da Prefeitura, de veículos oficiais e ainda de combustível custeado pelo Município, o vereador levou os objetos furtados para uma propriedade rural particular de um terceiro, ainda na cidade de Firminópolis. O material foi retirado do depósito da Prefeitura.

O vereador, que não foi reeleito no pleito eleitoral de 2020, cometeu o crime no dia em que não há expediente para os funcionários públicos e no seu último dia em posse da Câmara Municipal. A pena para o crime de peculato varia de 2 a 12 anos e não cabe pagamento de fiança na Delegacia. O flagrante teve auxílio dos policiais civis da Delegacia de São Luís de Montes Belos.