Presidente da FAEG faz balanço de 2018 e apresenta perspectivas para agricultura em 2019

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) realizou na manhã desta quinta-feira (20), um café da manhã e uma coletiva para os veículos de comunicação do Estado para apresentar o balanço das atividades desenvolvidas em 2018 e quais as perspectivas da Instituição para 2019.

Segundo o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, produtores rurais em Goiás e em todo Brasil, encerraram o ano mal e perderam renda, devido ao endividamento com instituições financeiras, fornecedores e outros setores.

De acordo com o presidente, os índices de endividamento no setor rural têm crescido e em 2018 ele cresceu muito. Isso gera uma preocupação latente da Instituição com esses produtores.

José Mario afirma que duas palavras estão definidas para a FAEG em 2019: desafio e confiança.

Desafios por segundo o presidente, o setor não é uma ilha, ele depende da situação econômica interna do País, bem como de aspectos diplomáticos externos, como o Brexit, as tensões políticas no Oriente Médio e as relações exteriores que o novo governo brasileiro terá com países importantes para a exportação de produtos do Brasil, como China e Japão.

Além desses aspectos, José Mário aponta como desafios, as Reformas (da Previdência, Política e Trabalhista) que o País necessita para a retomada do crescimento.

Já a confiança, de acordo com o presidente, de retornar ao setor privado de produção para que ele consiga avançar fomentando a geração de emprego e renda e, consequentemente melhorando o consumo das famílias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp