Presidente da Federação PSOL/Rede-PB critica atuação de Hugo Motta na Câmara

presidente-da-federacao-psol2Frede-pb-critica-atuacao-de-hugo-motta-na-camara

Nesta quarta-feira (10), o vice-presidente da federação PSOL/Rede na Paraíba, Tarcio Teixeira, expressou sua desaprovação em relação à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), por acionar a polícia legislativa para remover o deputado Glauber Braga (PSOL-SP) da Mesa Diretora durante um protesto em plenário. O episódio foi decorrente da votação da dosimetria, que propunha a diminuição das penas de Jair Bolsonaro e demais condenados por atos golpistas, resultando em tumulto na Câmara. Em declaração à imprensa, Tarcio mencionou o processo movido por Hugo Motta contra o sindicalista José de Araújo, acusado por Motta de defender criminosos durante o debate sobre a PEC da Blindagem.

Para Teixeira, a situação política atual reflete um ambiente ainda instável. Ele destacou: ‘Vivemos um momento complicado, difícil e que não acabou com a prisão do Bolsonaro. Eles seguem tentando atacar a nossa democracia e o mandato do Glauber está em risco nessa votação que está pautada para hoje’. O dirigente da federação criticou a postura autoritária da presidência da Câmara, enfatizando a tentativa de equiparar atos democráticos de Glauber a irregularidades de outros parlamentares ausentes ou foragidos. Tarcio apontou um tratamento desigual na Casa, destacando a passividade de Motta diante de ocupações recentes.

Em tom incisivo, o vice-presidente da federação reforçou a defesa de um possível afastamento de Hugo Motta da presidência da Câmara, questionando sua autoridade moral. Ele concluiu: ‘O Hugo Motta não tem autoridade moral para seguir como presidente da Câmara dos Deputados. É importante essa mudança de postura ou o afastamento de um dos cargos mais importantes da política do nosso país’. Tarcio Teixeira ressaltou a necessidade de coerência e equidade no tratamento dos parlamentares, sublinhando a atuação imparcial e democrática esperada de quem ocupa cargos de tão relevância na política brasileira.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Cantora Maiara se declara para Fabricio da dupla Fred &
Homem é encontrado morto em incêndio em casa no Juvevê
Aposta de Jundiaí (SP) divide prêmio de R$ 2,2 milhões
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo
Julgamento do caso Henry Borel começa no Rio de Janeiro.
Embraer e Finnair fecham acordo para venda de até 46