Press "Enter" to skip to content

Presidente da Fundação Palmares afirma que jornalistas usam cocaína

Nesta segunda-feira, 10, o  presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, disse que “parcela significativa dos jornalistas” brasileiros “é usuária de cocaína”.

A declaração foi publicada no Twitter em forma de crítica à cobertura da imprensa à operação policial realizada nesta quinta-feira, 06,  na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com 28 mortos, incluindo um policial militar, a ação de combate ao tráfico é a mais letal da história do Rio. 

“Trabalhei quase 30 anos em algumas das maiores redações de São Paulo. Parcela significativa dos jornalistas é usuária de cocaína. A defesa ferrenha e incondicional que fazem de traficantes pouco ou nada tem a ver com o interesse público. Se é que me entendem…”, publicou Sérgio Camargo. 

O comentário foi acompanhado de print de uma manchete do jornal Folha de São Paulo. “Sem provas, Bolsonaro classifica mortos de Jacareziniho como traficantes que ‘roubam e matam’, afirma o título da matéria. 

Relembrando que há menos de 15 dias, em 28 de abril, ele atacou a cervejaria holandesa Heineken. Na época, ele disse, também no Twitter, que a estrela vermelha que caracteriza o logotipo da empresa é uma alusão ao símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT).