Após denúncia da PGR, diretor da PF se encontra com Barroso nesta quarta-feira. Andrei Rodrigues vai ao STF conversar com presidente da Corte em meio a pedidos de impedimento de Zanin e Dino para caso da trama golpista.
Em meio a pedidos para impedimento de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) da análise da denúncia pela trama golpista, o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, terá um encontro nesta quarta-feira com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A reunião será no gabinete da Presidência, na Corte, e está marcada para as 18h15. O assunto ainda não foi divulgado.
Depois da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados pela Procuradoria Geral da República (PGR), embasada em relatório da PF, a defesa de Bolsonaro pediu ao STF para impedir alguns dos ministros que compõem a Primeira Turma do Supremo, que deve analisar o caso. A prerrogativa da decisão cabe ao presidente da Corte, no caso, Barroso. Os ministros alvos do pedido foram Cristiano Zanin e Flávio Dino, ambos indicados pelo presidente Lula (PT).
A medida já havia sido antecipada pelo advogado Celso Vilardi, que teve reunião com Barroso na segunda-feira. O argumento é de que ambos os ministros já ajuizaram ações contra o ex-presidente anteriormente.
Fique por dentro de tudo! Acesse o canal de notícias no Telegram.