Presidente do Atlético-GO admite ser difícil segurar Alix Vinícius, alvo do Botafogo: ‘Muito interesse’
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confessou nesta quarta-feira que é complicado manter Alix Vinícius no clube. O zagueiro de 25 anos recebeu uma proposta para deixar o Dragão e se transferir para o Botafogo, despertando grande interesse por parte do Alvinegro.
Adson Batista declarou que é difícil segurar um jogador como Alix Vinícius, que chama a atenção de grandes clubes. O Botafogo já apresentou propostas tanto de empréstimo quanto de compra definitiva do zagueiro, e as negociações entre os clubes continuam para chegarem a um acordo em relação aos valores, porém a tendência é que a transferência seja concretizada ainda nesta janela de transferências.
“Alix é um jogador fundamental para o Atlético-GO, mas a sua valorização por grandes clubes é evidente. Chega um momento em que o jogador, o seu empresário e as questões financeiras pesam na decisão. Precisamos considerar todos esses aspectos”, destacou Adson Batista no Centro de Treinamento do clube.
O Botafogo acompanha de perto Alix Vinícius desde o ano passado e com a lesão de Kaio Pantaleão, que ficará um mês afastado devido a um problema muscular, o zagueiro se tornou uma prioridade para reforçar a defesa do Alvinegro.
Com 1,95m de altura, Alix Vinícius chegou ao Atlético-GO em 2023 e já acumula 96 partidas disputadas e nove gols marcados. Sua possível saída para o Botafogo representaria uma perda significativa para o clube goiano, que terá que lidar com a pressão e interesse de outros clubes em relação ao seu jovem zagueiro talentoso.