Presidente do Atlético-GO admite ser difícil segurar Alix Vinícius, alvo do Botafogo: ‘Muito interesse’
O presidente Adson Batista do Atlético-GO revelou na quarta-feira que é difícil manter Alix Vinícius no clube. O zagueiro de 25 anos recebeu uma proposta para se transferir para o Botafogo.
Adson admitiu que o jogador desperta grande interesse de diversos clubes e que o Atlético-GO enfrenta dificuldades para segurá-lo. O Botafogo já fez uma proposta para contratar Alix, seja por empréstimo ou em definitivo, e as negociações estão em andamento para definir os valores da transferência.
“Alix é um jogador muito importante para o Atlético-GO, mas é um jogador que tem despertado muito interesse de grandes clubes. Então, chega um ponto em que o jogador pressiona, empresário pressiona. A questão financeira pressiona. Um monte de coisa que temos que levar em consideração,” disse Adson durante sua declaração no CT do Dragão.
Alix Vinícius tem sido monitorado pelo Botafogo desde o ano passado e se tornou uma prioridade após a lesão de Kaio Pantaleão. Com 1,95m de altura, o zagueiro chegou ao Atlético-GO em 2023 e já participou de 96 jogos, marcando nove gols ao longo de sua passagem pelo clube.
Com toda a especulação em torno da possível transferência de Alix para o Botafogo, o futuro do jogador no Atlético-GO parece incerto. Enquanto os clubes negociam os termos da transferência, a pressão financeira e a vontade do jogador de buscar novos desafios podem ser determinantes para a concretização do negócio.
A permanência de Alix Vinícius no Atlético-GO ainda é uma incógnita, mas tudo indica que o zagueiro estará se transferindo para o Botafogo em breve. Com propostas concretas e um interesse mútuo entre as partes envolvidas, a saída do jogador do clube goiano parece cada vez mais provável. A tendência é que o desfecho da negociação ocorra durante esta janela de transferências.