Press "Enter" to skip to content

Presidente do Cidadania diz que Luciano Huck é o “candidato dos sonhos”

O presidente do partido Cidadania, Roberto Freire, quer que o apresentador Luciano Huck entre na disputa presidencial de 2022. Em entrevista à revista Crusoé, ele afirmou que Huck é o “candidato dos sonhos”, “tem conteúdo” e é um “progressista”.

“Eu o conheço, não estou falando do nome de uma celebridade. Ele tem conteúdo, tem formação. E informação. É alguém que tem liderança, não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”, disse Freire durante a entrevista.

Segundo o presidente do Cidadania, Luciano Huck “tem conhecimento e muita clareza de dois temas que são plataformas do futuro: o combate à desigualdade e a construção do futuro de uma pátria verde, por causa da biodiversidade”. Freire afirmou, ainda, que sua opinião não tem relação com o fato de Huck ser apresentador. Se alguém pensar que falo isso dele porque ele é apresentador de televisão, não entendeu nada”, explicou o presidente do partido.

A Rede Globo estipulou que Huck precisa decidir até março se vai ser candidato em 2022. Isso porque ambas as partes precisam preparar o terreno para uma possível despedida. Recentemente, Huck se reuniu com Sergio Moro para negociar uma possível aliança eleitoral para 2022. No entanto, ainda não há uma definição se eles farão uma chapa.