Última atualização 29/09/2024 | 13:15
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, criticou a CBF após a alteração na data do jogo de volta contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. Inicialmente marcado para o dia 17 de outubro, o confronto foi adiado para o dia 20 a pedido do Flamengo, o que gerou protestos do Corinthians, que também viu seu compromisso no Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR ser antecipado para o dia 16 de outubro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, Augusto Melo afirmou que o Corinthians foi “desrespeitado” e cobrou explicações da CBF, destacando que o clube não aceita ser prejudicado, tampouco favorecimentos a outros times. Segundo ele, o clube sempre respeitou os regulamentos, inclusive citando um episódio envolvendo a inscrição de Memphis Depay na Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
A CBF, por sua vez, justificou a alteração como necessária devido às datas definidas pela Conmebol para a Libertadores e a Sul-Americana, que impossibilitaram a realização dos jogos na data original. A entidade afirmou que a mudança visa manter o equilíbrio técnico e valorizar a disputa esportiva, permitindo que os semifinalistas da Copa do Brasil possam usar seus atletas convocados para a seleção após a data FIFA de 15 de outubro.
Apesar das explicações, o Corinthians mantém sua insatisfação e promete não admitir esse tipo de mudança sem justificativa clara, reforçando que seguirá buscando medidas que evitem qualquer prejuízo ao clube.
Ver essa foto no Instagram