Presidente do DE promete reforços para Dorival Júnior sem medir esforços

presidente-do-de-promete-reforcos-para-dorival-junior-sem-medir-esforcos

Presidente do DE promete reforços para Dorival Júnior: “Não vou medir esforços nessa janela”

Augusto Melo comenta movimentação no mercado em entrevista concedida nesta sexta-feira

Augusto Melo diz que DE vai buscar reforços na próxima janela: “Sem medir esforços” [https://s02.video.glbimg.com/x240/13605037.jpg]

Augusto Melo diz que DE vai buscar reforços na próxima janela: “Sem medir esforços”

Mesmo com problemas financeiros graves e contas apertadas, o DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] vai atrás de reforços na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que assegurou o presidente Augusto Melo, em entrevista concedida nesta sexta-feira durante apresentação de novos diretores da gestão.

– Olha o que estou fazendo para melhorar o DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]: temos um time competitivo. Não vou medir esforços nessa janela, o que a comissão técnica precisar, vamos correr atrás. Não vou medir esforços nisso – declarou o dirigente.

– Tivemos reformulações no Cifut e hoje sempre buscamos jogadores pontuais. Nossa tendência é de não errar nas contratações. Fomos para o Paulista do ano passado com 15 jogadores, hoje quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui – assegurou.

Na atual temporada, o DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou sem custos de transferências ao rescindir o contrato com o Getafe, da Espanha.

Dorival Júnior, até o momento, não cobrou publicamente a chegada de reforços. Porém, identifica algumas necessidades dentro do elenco para o DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] ser competitivo nas três competições que terá pela frente: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Além de trazer novos jogadores, a diretoria terá a missão de segurar peças fundamentais, que devem receber propostas no meio do ano. O principal alvo é Yuri Alberto, que terminou o ano de 2024 em alta e com interessados do futebol inglês. Breno Bidon é outro ativo que pode ser alvo de equipes europeias. Monitorado por grandes clubes desde a base, o meio-campista se valorizou desde o ano passado e no início de 2025, com a conquista do Sul-Americano sub-20.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp