Presidente do Inter Miami promete reforços para o Mundial e elogia Palmeiras: “Clube extraordinário” – Proprietário fala sobre confronto no torneio da Fifa

Presidente do Inter Miami promete reforços para o Mundial e elogia Palmeiras: “Clube extraordinário”

Proprietário do time de Lionel Messi comenta confronto com clube brasileiro no torneio da Fifa

Além de Porto e Al Ahly, o Palmeiras enfrentará na fase de grupos do Mundial de Clubes o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez. Em entrevista exclusiva ao ge, o presidente da equipe dos Estados Unidos, Jorge Más, fez elogios ao clube brasileiro e avaliou o nível do Grupo A.

Palmeiras é um clube top top, foi campeão, um clube extraordinário. (Um grupo) com Porto, que é um clube dificílimo, com Al-Ahly… todos somos campeões. Temos que competir — disse Jorge Más, que é um dos três proprietários do clube, ao lado de seu irmão José Más, e do ex-jogador David Beckham.

O torneio, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano conta com 32 equipes. A participação do Inter Miami se dá por ser o representante do país anfitrião, mesmo sem a equipe conquistar a MLS, principal liga norte-americana. A equipe de Messi, apesar do favoritismo construído na primeira fase do torneio, foi eliminada pelo Atlanta United logo nas quartas de final, com duas derrotas e uma vitória na série melhor-de-três.

Apesar do resultado longe do esperado na competição, Jorge Más disse que a principal meta do clube no Mundial é sair da fase de grupos. Segundo o presidente do time dos Estados Unidos, reforços vão chegar para que a equipe seja competitiva. O mandatário ainda aproveitou para elogiar Lionel Messi, seu principal jogador.

A meta inicial (para o Mundial de Clubes) é sair dos grupos, competir. Para isso vamos reforçar o elenco, entrar na melhor forma possível. Abrir esse torneio em Miami, para mim, sendo presidente do Inter Miami e nascido nessa cidade, representa muito. É lindo abrir o Mundial de Clubes na minha cidade. Nós fizemos referência no futebol da América do Norte, com Lionel e esse clube. Nossa maneira mudou o futebol neste país e a percepção do mundo sobre o futebol nos Estados Unidos. Neste torneio somos a representação dos Estados Unidos, da liga, de nosso clube, e queremos provar que podemos disputar com os tops do tops.

Recentemente, o time dos Estados Unidos prorrogou o vínculo de Luis Suárez, que agora permanece no clube da Major League Soccer até o final da competição de 2025. Além disso, a equipe também está de técnico novo: Javier Mascherano, que foi anunciado em novembro.
O Inter Miami chegou aos playoffs como favorito, após ter conquistado o Supporters’ Shield, troféu dado ao time de melhor campanha na fase classificatória. Porém, no momento, a equipe está de férias, depois de um fim de temporada desanimador, já que perdeu ainda nas quartas de final da MLS.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp