Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Presidente do MDB de Iporá morre em grave acidente na GO-060

Última atualização 31/08/2022 | 18:43

Morreu na tarde desta quarta-feira, 31, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Iporá, João Batista Alves, de 63 anos, após sofrer um acidente na GO-060. O político, que concorreu às eleições municipais em 2020 para prefeito, é marido de Pollianna Alves, candidata ao cargo de deputada estadual. Além da esposa, João deixou um casal de filhos.

Testemunhas do acidente relataram que João Batista conduzia o veículo sentido Iporá/Barra do Garças (MT), quando tentou ultrapassar um caminhão e bateu de frente com um guincho que vinha na pista contrária. Além do político, o passageiro que estava no guincho, Francisco Rodrigues Goulart, de 84 anos, também não resitiu aos ferimentos e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros de Iporá.

O motorista do veículo, Silvani Rodrigues Galvão, 48 anos, por outro lado, foi estabilizado e lavado de helicóptero para Goiânia. João Batista chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde do município, mas morreu antes de ser transferido para tratamento em Goiânia.

Morte do presidente do MDB de Iporá gera comoção

A morte do politico gerou comoção nas redes socias. Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e candidato a vicegovernador na chapa de Ronaldo Caiado, postou uma foto sua ao lado de João Batista, prestando uma homenagem a vítima.

“João era um amigo leal, companheiro de primeira hora, extremamente dedicado ao partido. Era também marido da Polliana Alves, nossa candidata a deputada estadual” diz em um trecho da postagem.

Pelo twitter, o governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado, também se manifestou pela morte de João Batista.

“Gracinha e eu lamentamos profundamente o falecimento do líder político de Iporá João Batista Alves. João foi um companheiro leal, de conduta irretocável e muito trabalhador. Que Deus conforte o coração de sua esposa, Pollianna Alves, e de toda família e amigos nesse momento”, publicou.

Vídeo: