Presidente do Porto planejava trazer Diogo Jota de volta ao clube: “Era um sonho”

presidente-do-porto-planejava-trazer-diogo-jota-de-volta-ao-clube3A-22era-um-sonho22

Presidente do Porto revela que negociava retorno de Diogo Jota ao clube: “Era um sonho”

Atacante jogou por uma temporada no Porto, antes de fazer sucesso no futebol inglês

Família chega à capela para o velório de Diogo Jota e do seu irmão [https://s03.video.glbimg.com/x240/13731546.jpg]

Principal representante do Porto no velório dos irmãos André Silva e Diogo Jota, [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/07/04/familiares-chegam-ao-velorio-de-diogo-jota-em-portugal.ghtml] o presidente André Villas-Boas revelou que tinha a intenção de contar com Jota de volta ao clube em 2026. O dirigente chegou a fazer contatos iniciais com Jorge Mendes, empresário do atacante, poucas semanas antes do acidente que vitimou os dois jogadores.

– Estávamos trabalhando com o Jorge Mendes para o retorno do Diogo Jota ao Porto [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol/futebol-portugues/porto.html] a partir da temporada 2026/2027.

> “Tínhamos abordado essa possibilidade e fiz questão de transmiti-la ao Diogo, através do Jorge Mendes, no casamento dele. Era um sonho de todos os portistas que isso tivesse acontecido.”

+ Familiares e amigos chegam ao velório de Diogo Jota em Portugal [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/07/04/familiares-chegam-ao-velorio-de-diogo-jota-em-portugal.ghtml] + Salah publica mensagem após morte de Diogo Jota: “Extremamente difícil” [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/07/04/salah-publica-mensagem-apos-morte-diogo-jota-extremamente-dificil.ghtml]

O contrato de Diogo Jota com o Liverpool iria até junho de 2027, em renovação que foi assinada pelas partes em 2022. O ex-atacante estava no clube desde 2020 e conquistou uma Premier League, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra, com 65 gols e 22 assistências em 182 partidas.

1 de 1 Diogo Jota defendeu o Porto na temporada 2016/2017 — Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Diogo Jota teve passagem de uma temporada pelo Porto, emprestado pelo Atlético de Madrid, com nove gols e quatro assistências em 34 jogos. Saiu do clube para defender o Wolverhampton, onde fez sucesso e chamou atenção do Liverpool.

O CASO

Diogo Jota e André Silva – que atuava pelo Penafiel – estavam em uma Lamborghini, no município de Zamora, quando o carro saiu da via e pegou fogo. A Guarda Civil da região acredita que um dos pneus tenha estourado. A tragédia ocorreu perto de 0h30 (do horário local) de quinta-feira, no quilômetro 65 da A-52, perto da cidade de Cernadilla, a 335 km da capital Madri.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp