Press "Enter" to skip to content

Presidente do PSDB afirma preferir “levar um tiro” a votar em Lula ou Bolsonaro 

O presidente nacional do PSDB Bruno Araújo afirmou preferir “levar um tiro” a votar no presidente Jair Bolsonaro ou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno na eleição presidencial de 2022. Conforme pesquisas feitas revista Fórum e PoderData, se a eleição fosse realizada hoje, Lula seria eleito presidente.

“Ele [FHC] foi colocado num pelotão de fuzilamento. Foi dito a ele que tinha que fazer a opção para não levar um tiro. Eu levaria o tiro. Nós [PSDB] vamos trabalhar fortemente, firmemente para ter outra alternativa que não seja as duas. Se chegar a essa alternativa, infelizmente eu voto em branco” afirmou o ex-deputado em entrevista ao UOL.

A fala do tucano, um dos articuladores do impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff e que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, é uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter declarado que votará em Lula, caso a disputa da eleição de 2020 seja Lula contra Bolsonaro.

Ele informou que o PSDB deve lançar candidatura própria uma vez que “mais da metade dos eleitores brasileiros quer uma alternativa que não seja Bolsonaro e não seja Lula. Nosso papel será construir, com nossos candidatos, no campo do diálogo, uma alternativa que possa capturar mais de 50% do eleitorado brasileiro e outra parte do eleitorado tanto do Bolsonaro quanto do petismo que possa identificar uma alternativa fora dessa polarização”.