O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi libertado um dia após ser sequestrado por homens armados na sede do partido em Salvador. A notícia foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que garantiu que Ivanilson Gomes se encontra em segurança. Um dos suspeitos envolvidos no crime foi preso.
Ivanilson Gomes, presidente estadual do Partido Verde, foi sequestrado na última sexta-feira (14) e libertado no sábado (15) à noite. O sequestro ocorreu na sede do grupo político, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A SSP-BA não divulgou detalhes sobre o resgate do político nem o local onde ele foi encontrado.
Após ser libertado, Ivanilson Gomes foi levado para prestar depoimento na Delegacia Especializada Antissequestro da Polícia Civil. Um homem suspeito de envolvimento na invasão que resultou no sequestro do presidente do PV também foi preso. As autoridades estão empenhadas em identificar todas as pessoas ligadas ao crime.
Depoimentos e imagens das câmeras de segurança do local do sequestro serão fundamentais para esclarecer o caso, informou a SSP-BA. O órgão de segurança ressaltou que qualquer informação sobre movimentações suspeitas relacionadas ao caso pode ser repassada com total sigilo através do telefone 181, um serviço que funciona 24 horas por dia.
A situação de violência na Bahia também se refletiu em outros casos recentes, como o de dois jovens baleados no interior do estado. Além disso, um motorista de aplicativo foi morto a tiros dentro de um carro em Salvador, e uma mulher faleceu após ser atingida por disparos de arma de fogo na mesma cidade. A violência tem sido uma preocupação constante na região.
A sede do Partido Verde na Bahia, em Salvador, foi o cenário do sequestro de Ivanilson Gomes. A violência política é um tema sensível e preocupante, e a liberdade do presidente estadual do PV representa um alívio para a comunidade envolvida no partido. A investigação deve prosseguir para identificar todos os responsáveis pelo sequestro e garantir a segurança de todos os envolvidos.