Press "Enter" to skip to content

Presidente do STF testa positivo para Covid-19

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, divulgou que testou positivo para o novo coronavírus. Segundo a assessoria do STF, a suspeita é que o ministro tenha contraído o vírus em almoço de confraternização no sábado, 12. O parlamentar de 67 anos procurou atendimento médico após aumento de temperatura corporal.

O ministro ficavam em isolamento social pelos próximos dez dias. De acordo com o STF, Fux está bem e deverá presidir a sessão do plenário do tribunal na quarta-feira , 16.  O STF está realizando sessões de julgamento por videoconferência desde o começo da pandemia. O presidente do STF comandará a sessão de sua casa no Rio de Janeiro.

Fux tomou posse na presidência do STF no dia 10 de setembro. A cerimônia foi realizada no plenário do STF, em Brasília, de forma presencial. O evento contou com a participação do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de ministros do STF e do procurador-geral da República, Augusto Aras.