O vereador Zander Fábio (PEN) foi oficialmente afastado da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB), a ordem judicial expedida pelo juiz Marcelo Fleury Curado na última semana, que determinou o afastamento de Zander por 180 dias.
“Nós a cumprimos ontem (segunda-feira). Falei por telefone com o vereador notificando-o do afastamento”, relatou o presidente.
Antes de convocar o suplente Carlos Soares (PT), Azeredo informou que vai acionar a Procuradoria da Câmara para esclarecer-se sobre quais medidas tomar. “O processo será encaminhado para a Procuradoria-Geral da Casa para que ela se manifeste sobre os próximos passos”, afirmou.
Entenda o caso
A decisão do magistrado foi tomada depois que o Ministério Público denunciou 10 pessoas suspeitas de desviar mais de R$ 2 milhões das bilheterias dos parques Mutirama e Zoológico de Goiânia. Além de Zander Fábio, foram denunciados o ex-presidente de Agetul, Dário Paiva, e o ex-diretor financeiro do Mutirama, Geraldo Magela, apontados como chefes da organização criminosa.
Além dos três, o juiz pediu o bloqueio dos bens de outras sete pessoas suspeitas de terem se beneficiado com o esquema. São eles: Clenilson Fraga da Silva, Davi Pereira da Costa, Deoclécio Pereira da Costa, Fabiana Narikawa Assunção, Larissa Carneiro de Oliveira, Leandro Rodigues Domingues e Tânia Camila de Jesus Nascimento de Sousa.
Conforme denúncia do MP-GO, o grupo fraudava os ingressos, duplicando bilhetes que já tinham sido vendidos, reutilizando tickets intactos e fazendo a declaração financeira de apenas parte do que era arrecadado nas bilheterias.