Presidente espera parecer para convocar suplente de Zander

O vereador Zander Fábio (PEN) foi oficialmente afastado da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB), a ordem judicial expedida pelo juiz Marcelo Fleury Curado na última semana, que determinou o afastamento de Zander por 180 dias.

“Nós a cumprimos ontem (segunda-feira). Falei por telefone com o vereador notificando-o do afastamento”, relatou o presidente.

Antes de convocar o suplente Carlos Soares (PT), Azeredo informou que vai acionar a Procuradoria da Câmara para esclarecer-se sobre quais medidas tomar. “O processo será encaminhado para a Procuradoria-Geral da Casa para que ela se manifeste sobre os próximos passos”, afirmou.

Entenda o caso

A decisão do magistrado foi tomada depois que o Ministério Público denunciou 10 pessoas suspeitas de desviar mais de R$ 2 milhões das bilheterias dos parques Mutirama e Zoológico de Goiânia. Além de Zander Fábio, foram denunciados o ex-presidente de Agetul, Dário Paiva, e o ex-diretor financeiro do Mutirama, Geraldo Magela, apontados como chefes da organização criminosa.

Além dos três, o juiz pediu o bloqueio dos bens de outras sete pessoas suspeitas de terem se beneficiado com o esquema. São eles: Clenilson Fraga da Silva, Davi Pereira da Costa, Deoclécio Pereira da Costa, Fabiana Narikawa Assunção, Larissa Carneiro de Oliveira, Leandro Rodigues Domingues e Tânia Camila de Jesus Nascimento de Sousa.

Conforme denúncia do MP-GO, o grupo fraudava os ingressos, duplicando bilhetes que já tinham sido vendidos, reutilizando tickets intactos e fazendo a declaração financeira de apenas parte do que era arrecadado nas bilheterias.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos