Home»Mundo»Presidente iraniano pede colaboração total em ajuda às vítimas do terremoto
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

As buscas por possíveis sobreviventes entre escombros continuam

O presidente do Irã, Hassan Rohani, pediu hoje (13/11) a colaboração de todos os órgãos oficiais competentes e equipes de resgate para prestar assistência aos milhares de feridos e desabrigados atingidos pelo terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter, que devastou diversos povoados na província de Kermanshah, no oeste do país, deixando mais de 340 mortos e 5.900 feridos.

As operações de busca correm contra o tempo para tentar encontrar possíveis sobreviventes entre os escombros dos vários edifícios que colapsaram. A informação é da agência espanhola EFE.
“É imperativo que todos os órgãos responsáveis e de resgate nestas províncias e nas vizinhas trabalhem juntos em plena colaboração para utilizar todas as capacidades disponíveis para proporcionar socorro, alojamento e atendimento aos feridos”, disse Rohani em comunicado.
Ele garantiu que seu governo apoiará as vítimas com “todos os seus recursos, mobilizando as capacidades de todos os órgãos em nível nacional e local”. Rohani também explicou que vem mantendo “contato constante” com as autoridades de Kermanshah e com o ministro do Interior e que foram mobilizados os recursos de instituições públicas e militares, assim como de ONGs para o auxílio às vítimas. O terremoto aconteceu às 21h18 de domingo (16h em Brasília).
Fonte: Correio Braziliense

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!