Presidente Lula se reúne com Motta no Alvorada para discutir agenda parlamentar

presidente-lula-se-reune-com-motta-no-alvorada-para-discutir-agenda-parlamentar

Fora da agenda, Lula se encontra com Motta no Alvorada

Segundo interlocutores, a reunião foi marcada para discutir temas de interesse do governo na Câmara, a exemplo da medida provisória que amplia a chamada tarifa social de energia elétrica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (15), no Palácio da Alvorada, com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O encontro não constava na prévia da agenda de Lula divulgada pela Presidência. Segundo fontes, a reunião foi marcada para discutir temas de interesse do governo na Câmara, a exemplo da medida provisória que amplia a chamada tarifa social de energia elétrica e o projeto que isenta de Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil mensais.

A medida provisória do setor elétrico é o ponto que mais preocupa o governo, já que perderá a validade caso não seja aprovada até esta quarta (17) na Câmara e no Senado.

Motta diz que não há previsão de pautar anistia na Câmara

A reforma do setor elétrico e a ampliação da tarifa social de energia estão entre as apostas de Lula para reforçar sua candidatura à reeleição em 2026. Segundo dados do governo, cerca de 55 milhões de brasileiros serão beneficiados com descontos e outros 60 milhões terão isenção na conta de luz.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasi-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos- PB), durante a cerimônia de assinatura da medida provisória da reforma do setor elétrico, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 21 de maio de 2025. Pelas regras propostas, beneficiários da Nova Tarifa Social de Energia não vão pagar contas de luz com faixa de consumo de até 80 kWh. A mudança foi anunciada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em 21/05/2025.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp