O número de mortes em decorrência das chuvas que atingiram a Zona da Mata mineira chegou a 70, com o Corpo de Bombeiros encontrando mais uma vítima em Juiz de Fora. Resta apenas um desaparecido na cidade, uma criança de 9 anos. Dos 70 óbitos, 64 são em Juiz de Fora e seis em Ubá. A contagem oficial é de 60, contabilizando corpos encontrados em deslizamentos.
A Polícia Civil registra o restante das vítimas, incluindo casos de mortes após salvamentos e resgates não realizados. Em Ubá, ainda há dois desaparecidos, 25 desabrigados e 396 desalojados. Em Juiz de Fora, 700 desabrigados e mais de 3500 desalojados. O presidente Lula chegou à região ao lado da primeira-dama Janja e se reuniu com autoridades locais.
O Ministério da Integração liberou R$ 11,3 milhões para Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa, marcando o início do apoio federal. O ministro Waldez Góes afirmou que a verba será para restabelecimento de serviços essenciais e limpeza urbana. A Defesa Civil Nacional decretou estado de calamidade pública em três municípios, além de situação de emergência em Divinésia e Senador Firmino.




