Press "Enter" to skip to content

Presidiário é aprovado em concurso de formação de oficiais da PM

Última atualização 16/08/2023 | 15:59

Um presidiário, conhecido como Josivan dos Santos Nogueira, de 29 anos, foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo os documentos da instituição de ensino, Josivan foi aprovado para o “Curso de Formação de Oficiais PMMA – Bacharelado em Segurança Pública”. No entanto, a vaga está sendo assegurada apenas devido a uma decisão favorável ao indivíduo detido.

A convocação do jovem para efetuar a matrícula aconteceu através de uma ordem judicial provisória emitida pelo sistema judicial, por meio da Sétima Vara da Fazenda Pública da Comarca da Ilha de São Luís. O processo que beneficia o presidiário diz respeito ao sistema especial de reservas de vagas destinadas a candidatos de ascendência negra.

Presidiário

O caso de Josivan está viralizando nas redes sociais pelo fato dele ter um histórico de encarceramento no sistema prisional estadual, com um período de detenção temporária no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A pontuação obtida pelo jovem quando prestou o exame vestibular foi de 631,05 pontos.